Uniformes 2019 Cobra Coral – Santa Cruz FC – Copa do NE

Em 2019, assinei o projeto dos uniformes do Santa Cruz com o tema “Marco Zero” para os Uniformes da Copa do Nordeste.

Marco Zero, ponto de origem da capital pernambucana.

Conceito
Deste marco partem todas as distâncias para todas as terras de Pernambuco. Localizado no coração do Recife Antigo, a Praça Rio Branco, mais conhecida como Praça do Marco Zero, é o ponto de origem da capital de Pernambuco. O Recife nasceu neste local: um trecho de terra em meio a um oceano de manguezais de frente para uma barreira de arrecifes de traçado quase perfeito. O local ideal para a construção de um porto. O Marco Zero do Recife é um lugar que nos remete às origens da capital pernambucana. O desenho ao redor desse marco é uma Rosa dos Ventos, com as indicações dos pontos cardeais e referências aos astros como o sol, a lua e os planetas do sistema solar. Do artista plástico pernambucano Cícero Dias. Com cerca de 40 m², a peça, inspirada em sua obra “Eu vi o mundo… Ele começava no Recife”. É também onde acontecem manifestações culturais e políticas, assim como shows: grandes artistas costumam gravar DVDs aqui. No Carnaval, é um dos principais polos da folia pernambucana.
Objetivo
Uniforme que represente dentro da Copa do NE 2019 o fator cultural, turístico e histórico da nossa capital. Santa Cruz vai carregar durante a competição a mensagem bairrista, que preserve nossa identidade pernambucana . Atualmente, a figura da rosa dos ventos que está no centro da praça possui um valor simbólico que transmite a ideia de “desejo de boa sorte” ou o desejo por alcançar novas direções na vida. Por causa de todo o seu simbolismo relativo ao espírito de esperança e mudança. Podemos explorar essa mensagem de novas direções para 2019 em nossas campanhas de marketing e ações, fazendo total alusão ao desejo de esperança para um ano de conquistas e vitórias.
Construção
A camisa do Santa Cruz para a disputa da Copa do Nordeste 2019 é uma homenagem à cidade de Recife e traz a cor verde água predominante em faixas horizontais em diferentes tons da cor. A inspiração é o mar da capital pernambucana.
Tivemos a ideia de fazer um recorte na parte de trás da camisa fazendo alusão a praça.
Já na parte do tecido escolhemos o DryTech (PES), que já tiveram boas apresentações em 2017 e 2018 (projetos anteriores).
Ficha Técnica

Design: Paulo Lima
Conceito: Alexandre Vinícius
Aprovação: Guilherme Leite, Constantino Jr, Fred Dias, Willam Duarte
Video: Direção: Marcelo Barreto
Produção: Erick Farias
Roteiro: Guilherme Leite
Aprovação: Guilherme Leite, Lucio Cavalcanti

Ass. de Estúdio: Erivaldo
Dir. de Fotografia de estúdio: Marcelo Barreto
Externas: Marco Duarte, Marcelo Lacerda, Gaúcho, Maninho
Coordenação de edição: Suchi Barbosa
Editor Master: Cristiano Editor
Assistente: Fernandinha Manolo
Pós produção: Bruno Sarmento
Trilha e loc: Audiola

Direção: Guilherme Leite, Lucio Cavalcanti
Direção de arte: Philipe Burgos, Lucio Cavalcanti, Rafael Gonzales
Fotografia: Lucio Cavalcanti 
Redes Sociais: Leonardo Albertim
Modelos: Henrique, Rebeka e Caio
Imagens Santa Cruz: Fernando Carvalho (TV Coral)

Date:

Category:

0